Cuidados com as crianças

Nós temos alguns hábitos que precisamos ter muito cuidado. Um deles é quando vamos conduzir as crianças pelo braço. Crianças são frágeis e precisam de atenção especial.

O cotovelo é uma dobradiça formada pelo encontro do osso do braço (úmero) encaixado em um osso do antebraço (ulna). No antebraço existe outro osso (rádio), localizado ao lado do polegar, e no cotovelo ele interage com a ulna para realizar a rotação do antebraço (chamada de movimento de prono-supinação) . A cabeça do rádio é presa na ulna por uma ligamento que a envolve como um anel (ligamento anular). Quando ocorre uma tração no rádio para longe do cotovelo ocorre lesão do ligamento anular (que é fino nesta faixa etária) e o deslocamento da cabeça do rádio do encaixe no osso vizinho.

Esse trauma provoca dor e, imediatamente, a criança mantém o braço junto ao tronco e sem movimento, com a palma da mão virada para trás, pois essa postura alivia o quadro doloroso. O choro ocorre imediatamente devido a dor e a criança se recusa a levantar o braço acima da cintura que causa desconforto e não usa a mão deste lado (se você tenta lhe oferecer algo, por instinto ela apanhará com a outra mão). Apresenta muita dor quando tenta rodar o antebraço.

A criança até pode para de chorar, porém mantém o braço imóvel ao longo do corpo para grande apreensão dos pais e responsáveis.

Para evitar tenha muito cuidado quando estiver segurando a criança pelo braço. Caso venha a ocorrer qualquer incidente procure o pronto atendimento mais próximo de você.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Nenhum tag.
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Fernandes Moreira, 435 - S.Paulo - SP

Chácara Santo Antonio - 04716-000

RE: 2849/SP

  • Facebook Social Icon
  • Black Instagram Icon

Tel: 011-5181-2079