Com postura não se brinca



Julho é mês de férias da escola e também do friozinho mais intenso, o que normalmente faz com que as crianças permaneçam mais tempo em casa. E isso é sinônimo de mais horas no computador, no tablet e no vídeo game, algumas das distrações preferidas da criançada nos dias de hoje.

Pensando no aumento da pressão que o tempo prolongado na mesma posição exerce na coluna com a sobrecarga da musculatura dessa região, a Fisio&Quality preparou uma lista de dicas que podem minimizar os riscos de problemas relacionados a má postura em crianças.


Atenção para o assento

Se a preferência for pelo computador, quanto mais macio o assento, pior para a coluna. Superfícies mais rígidas e que condicionem os joelhos a permanecerem em ângulo de 90 graus evita prejuízo na lombar.


Encosto

Na posição sentada, o apoio nas costas é fundamental. Leve o quadril para o fundo do assento para que a coluna fique o mais reta possível. Aqui também vale a dica de que quanto mais rígido for o encosto, melhor.


De lado

A postura lateral é a pior para a coluna e aumenta o risco de escoliose, uma curvatura anormal da coluna em ‘S’ ou ‘C’ muito frequente na adolescência quando ocorre o período de maior crescimento. O ideal é manter joelhos e cotovelos alinhados.


Hora do intervalo
Nada de horas seguidas na mesma posição. Isso é um perigo para a coluna. Estabeleça intervalos a cada 45 minutos, no máximo, intercalando outras atividades na rotina.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Nenhum tag.
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Fernandes Moreira, 435 - S.Paulo - SP

Chácara Santo Antonio - 04716-000

RE: 2849/SP

  • Facebook Social Icon
  • Black Instagram Icon

Tel: 011-5181-2079