Pilates: melhorando o desempenho nas corridas


Ele foi uma criança doente e franzina. Decidido a torna-se fisicamente forte, Joseph Pilates criou seu próprio método de treinamento, por volta dos anos 20 do século passado. Passados quase um século da sua criação, os exercícios desenvolvidos pelo alemão são utilizados por todos aqueles que almejam conquistar corpo e mente saudáveis.

Entre os corredores, o Pilates (o programa ficou conhecido pelo sobrenome de seu criador) também conquista adeptos, pois ajuda a controlar movimentos e definir músculos, fundamentais na prática da corrida.

Por meio da reeducação da respiração e da concentração adquiridas no método, correr pode se tornar uma atividade mais prazerosa e com resultados mais rápidos. Além disso, a consciência corporal desenvolvida no Pilates auxilia o equilíbrio do corredor e o alinhamento do corpo.

O Pilates também vai torna-lo mais flexível. Diversos exercícios de Pilates aumentam a flexibilidade da parte posterior do seu corpo, a área que causa a maioria dos problemas para todos nós, bem como a sua flexibilidade em geral. Sendo mais flexíveis teremos menos lesões, menos dores relacionadas com os músculos tensos e um melhor desempenho em qualquer tipo de atividade física.

Além de melhorar concentração, diminuir ansiedade, dá mais energia, esculpe o corpo, entre outros muitos benefícios.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Nenhum tag.
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Fernandes Moreira, 435 - S.Paulo - SP

Chácara Santo Antonio - 04716-000

RE: 2849/SP

  • Facebook Social Icon
  • Black Instagram Icon

Tel: 011-5181-2079