Além da nutrição



Quando pensamos no trabalho do nutricionista, logo associamos sua atuação ao suporte profissional no processo de emagrecimento das pessoas.

Essa é uma verdade, mas não é toda a verdade. O nutricionista é o profissional da saúde que pode ir além de ajudar no emagrecimento. Ele é também capacitado a:

- prescrever dietas para indivíduos saudáveis e doentes;

- avaliar carências de nutrientes no organismo;

- tratar diabetes, dislipidemias (também chamadas de hiperlipidemias, que se referem ao aumento das gorduras no sangue, principalmente do colesterol e dos triglicerídeos), desnutrição, entre outras doenças e ainda;

- supervisionar a higiene e as condições de produção de refeições, visando a segurança alimentar.

Como funciona

O primeiro passo para a atuação do nutricionista é realizar uma anamnese (levantamento de dados do paciente e perguntas sobre o seu histórico familiar, rotina e frequência alimentar). Na sequência, são solicitados alguns exames laboratoriais e, de acordo com os resultados desses exames, é realizada a prescrição da dieta de cada indivíduo.

Qualidade de Vida

O nutricionista pode ainda ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas em relação à disposição, sono e prevenção de doenças.

É cientificamente comprovado que a mudança nos hábitos alimentares e níveis de atividade física podem influenciar fortemente vários fatores de risco na vida da população. O nutricionista pode orientar cada indivíduo, de acordo com as suas necessidades, incentivando e ensinando hábitos saudáveis para tratar certas doenças ou preveni-las. Quanto mais o profissional de nutrição apresentar soluções próximas a realidade do paciente, maior será a chance de sucesso no tratamento.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Nenhum tag.
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Fernandes Moreira, 435 - S.Paulo - SP

Chácara Santo Antonio - 04716-000

RE: 2849/SP

  • Facebook Social Icon
  • Black Instagram Icon

Tel: 011-5181-2079